Olá Pessoal!

Sejam bem-vindos ao blog da Turma da Pantera Cor de Rosa.
Ao longo do ano estaremos postando um pouco do nosso cotidiano aqui no CEI Waltinho. Você que se interessa pela 1ª infância, não deixe de acessar o blog.
Um grande abraço

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MINHA VIDA, MINHA FAMÍLIA, MINHAS HISTÓRIAS


 CADERNO TIQUATIRENSE

No mês de março demos início ao Projeto " Caderno Tiquatirense" que , até o fim do ano visitará todas as crianças da nossa turma.
      Essa atividade busca estabelecer vínculos entre todos nós, crianças, professores e famílias, bem como serve como um importante registro da nossa história e buscando estabelecendo laços e vínculos tão importantes para o desenvolvimento pleno de nossas crianças.

" A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade." artigo 29 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n° 9394/96.

       O maior objetivo deste trabalho é possibilitar às crianças  sentirem-se acolhidas e principalmente respeitadas pela suas vivências e trajetórias, essa é uma forma de serem ouvidas, pois se torna um momento para falar de si, do outro e do meio que os cerca, além de compartilharem belas histórias entre suas famílias.


Sabe como funciona?

         Às sextas-feiras, uma criança irá levar o caderno para casa, e trazer de volta na segunda feira. Nele, a família e a criança deverão registrar o seu fim de semana, usando toda a sua criatividade, podendo: relatar, colar fotos, figuras, desenhar etc. Na segunda-feira, a criança irá apresentar e contar pra toda a turma na roda de conversa, o que fez no fim de semana.

Mamãe e Papai

Sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes impede uma relação mais próxima, assim como a participação ativa na vida escolar de seus filhos, por isso, aproveitem esse momento especial onde requer essa interação com toda a família.

Segundo as Orientações Curriculares para a Educação Infantil da Prefeitura de São Paulo, "A participação dos pais junto com o professor possibilita agregar experiências e saberes e articular os dois contextos de desenvolvimento da criança."


Nossos registros


Melissa





Giulia






Letícia




Breno







Ana Nelly













Nenhum comentário:

Postar um comentário